Lucre mais: 5 dicas para fazer promoções incríveis em seu posto Lucre mais: 5 dicas para fazer promoções incríveis em seu posto

Lucre mais: 5 dicas para fazer promoções incríveis em seu posto

A promoção é uma estratégia importante para qualquer segmento e tem o objetivo de proporcionar aumento no volume de vendas de um determinado produto ou serviço durante um período determinado. Para se obter sucesso, ela precisa proporcionar ao consumidor um benefício concreto, ser atrativa, confiável e simples de entender.

Para te ajudar, preparamos cinco dicas matadoras que vão te guiar para criar promoções incríveis e lucrativas em seu posto de combustível:

 

PLANEJAMENTO

Em muitos casos a promoção nasce após a análise criteriosa do faturamento, preços, concorrência e conjuntura econômica, também verificando quais produtos ou serviços precisam ter mais giro. Porém, como fazer isso tudo sem uma base de dados consistente que mostre o período que cada produto fica em estoque, quais são os mais e menos vendidos? Quem utiliza softwares como o COMBUS- SL, responsável por gestão de postos de combustíveis, tem esse tipo de informação na palma da mão de modo rápido e fácil em qualquer lugar, a qualquer momento. Com gráficos objetivos sobre informações financeiras, de estoque e vendas, ficará bem mais fácil e claro determinar objetivo da promoção, o público alvo e fazer o acompanhamento durante a ação.

 

INVISTA NA DIVULGAÇÃO

O ponto de vendas é o primeiro lugar que precisa ter uma comunicação clara, objetiva e atrativa sobre a promoção. Invista em cartazes, banners, tanto na área interna quanto externa e faça um treinamento com a equipe para que todos estejam motivados a incentivar os clientes a participar.  Além de alavancar vendas de um determinado produto ou serviço, a promoção pode servir para ampliar exponencialmente a marca dos seus negócios, tudo vai depender da criatividade. Lembre-se de criar estratégias para os meios digitais, comece pela base de clientes cadastrados, impulsione anúncios nas redes sociais (não é preciso investir tão alto). Faça parcerias com influenciadores que têm sintonia com seu público alvo, faça a promoção virar assunto no meio digital, desencadeando conversas entre consumidores, com indicações de amigos, por exemplo. E lembre-se: nada de manter aquele cartaz eterno escrito promoção no seu estabelecimento, determine data para o término e comunique isso de modo claro.

 

DESCOMPLIQUE

Nada mais chato do que aquelas promoções que exigem várias coisas ou etapas para o consumidor conseguir participar. As pessoas não querem perder tempo tentando entender mecânicas de promoção complexas ou foras da cultura local; então seja tão claro, que a comunicação incentive as pessoas. E claro, escolha um benefício que faça valer a pena o cliente trocar seu concorrente por você.

 

PLANOS DE FIDELIDADE

Uma campanha atrelada a planos de fidelidade pode ser uma boa sacada para impulsionar mais vendas, manter a lealdade, fortalecer a reputação e captar informações estratégicas. As recompensas aumentam a percepção de ganho dos compradores, explore com criatividade essa sensação. Essa também é a atratividade de combos que entregam vantagens imediatas.

 

EXPLORE AS DATAS COMEMORATIVAS

Você não precisa ficar preso às datas sazonais mais exploradas do varejo, o consumidor adora uma novidade, seja diferente, até as estações do ano podem sugerir um consumo ou serviço específico. Existem datas que abrem as possibilidades para se trabalhar com públicos direcionados, como por exemplo, o Dia do Professor, Dia da Amizade, Dia da Gratidão, etc.

 

Aproveite essas dicas e comece a vender mais hoje mesmo! Quer ficar por dentro das novidades que a Softline oferece para postos de combustíveis? Acompanhe-nos também nas redes sociais!

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