NOTÍCIAS

30/08/2019 - Microsoft vai estender gratuitamente atualizações do Windows 7 para empresas

A Microsoft divulgou hoje em um documento que vai estender suas atualizações do sistema operacional Windows 7 por mais um ano para alguns usuários empresariais. Todos usuários que possuem assinaturas ativas do Windows 10 Enterprise E5, Microsoft 365 E5 ou Microsoft 365 E5 Security vão contar com essa estenção gratuita que acontecerá de maneira automática. Essa "promoção de ano extra" é válida para qualquer assinatura ativa, não importando quando foi iniciada, e vale até 31 de dezembro deste ano.

Para ter direito às atualizações de segurança gratuitas, o usuário precisa manter a assinatura ativa durante todo o período de suporte estendido, assim as atualizações continuarão sendo entregues. O suporte ao Windows 7 será encerrado oficialmente em 14 de janeiro de 2020. Quem não tiver as assinaturas citadas anteriormente ativas precisará pagar a partir dessa data US$ 25 por ano por computador rodando o sistema. Entretanto, os updates "avulsos" ficarão disponíveis para clientes empresariais, apenas.

Usuários regulares não vão receber mais nenhum tipo de atualização de segurança a partir do ano que vem. Já as empresas que quiserem pagar pelas atualizações poderão fazer isso por até três ano após o encerramento dos updates. Embora a Microsoft encerre as atualizações de segurança no Windows 7, o sistema não vai parar de funcionar completamente. Porém, os usuários que quiserem continuar utilizando o sistema terão que lidar com o maior risco de vírus e malware.

Desde que o Windows 10 foi lançado, todos usuários de outras versões do Windows (principalmente do 7) foram orientados a atualizarem para o Windows 10. Recentemente, o Windows 10 ultrapassou o Windows 7 e se tornou o sistema operacional mais usado em computadores desktop no mundo, o que demorou três anos após o seu lançamento oficial.

O Windows 7 foi lançado em 2009.

 

Fonte: https://adrenaline.uol.com.br/noticias/v/60225/microsoft-vai-estender-gratuitamente-atualizacoes-do-windows-7-para-empresas



Página Anterior