NOTÍCIAS

31/01/2019 - Atividade da Apple na CES sugere que empresa está desenvolvendo o Apple Glass

Ainda que a Apple não tenha estado presente de maneira oficial na CES deste ano, a empresa foi bem ativa no evento de modo extraoficial. De acordo com pessoas que acompanhavam a movimentação nos estandes do evento, foram visto mais de seis representantes da Maçã — incluindo alguns conhecidos funcionários de subsidiárias da empresa —, que se mostraram bastante interessados em tecnologias de realidade aumentada.

Esses representantes visitaram diversas startups especializadas em guias de onda — uma tecnologia usada como meio de transporte das informações gráficas das fontes para os displays em óculos de realidade aumentada. Entre as empresas visitadas pelos representantes estão a DigiLens, a Lumus, a Vuzix e a WaveOptics.

Ainda que a Apple não tenha comentado oficialmente sobre as visitas, sabe-se que ela há anos tem interesse nas tecnologias de realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV), mas, apesar de possuir uma divisão especialmente para o desenvolvimento de produtos no setor, ainda não apresentou nenhuma novidade nesse sentido.

Mas isso pode mudar logo: somado às visitas às startups na CES, é preciso lembrar também que os testes da Apple envolvendo produtos de RA aumentaram bastante desde a aquisição da Akonia Holographics, uma empresa especializada na fabricação de lentes para óculos AR. Então, é bem possível de que os rumores sobre o desenvolvimento de um Apple Glass sejam verdadeiros — e, se formos confiar na palavra do famoso analista sobre a empresa, Ming-Chi Kuo, o produto deverá ser lançado até 2020.

Fonte: https://canaltech.com.br/wearable/atividade-da-apple-na-ces-sugere-que-empresa-esta-desenvolvendo-o-apple-glass-131657/



Página Anterior