NOTÍCIAS

23/05/2016 - Violações de cibersegurança no Brasil

Nove em cada 10 organizações no Brasil foram atingidas por pelo menos uma violação de segurança ao longo de 2015. De acordo com um novo relatório da CompTIA, grande parte desses incidentes pode ser classificado como grave.

O levantamento também revela que as empresas estão alterando as práticas e políticas de proteção devido à maior dependência da computação em nuvem e soluções de tecnologia móvel.

Na comparação com os outros onze países avaliados na pesquisa, o Brasil ficou entre os mais vulneráveis. "Apenas 13% das empresas brasileiras afirmaram não ter tido qualquer tipo de experiência com violação de segurança", destaca Tatiana Falcão, executiva de negócios da entidade.

Oitenta e um por cento das empresas brasileiras relatam violações de segurança cibernética relacionadas a dispositivos móveis, tais como dispositivos perdidos, malware móvel e ataques de phishing.

Outro ponto destacado no estudo refere-se a atividade dos colaboradores. “Os erros humanos são os que mais causam riscos a segurança cibernética com 58%, contra 42% de erros tecnológicos”, estampa o relatório.

A CompTIA constatou, ainda, que 90% das empresas brasileiras esperam que cibersegurança torne-se uma prioridade mais elevada ao longo dos próximos dois anos.

A associação cita como pontos de atenção à empresas brasileiras temas como ajuste das operações de tecnologia, fortalecimento de políticas de treinamento de recursos humano e esforços para criar métricas que atestem o nível de maturidade de mecanismos de proteção.

 

 

Fonte: http://computerworld.com.br/violacoes-de-ciberseguranca-afetam-90-das-empresas-no-brasil



Página Anterior