NOTÍCIAS

27/08/2012 - Soft-line participa de reunião na Secretaria da Fazenda sobre novo equipamento fiscal

 O gerente de TI (Tecnologia da Informação) da Soft-line Soluções em Sistemas, João Fernando Tardivel, participou, no dia 30 de maio, da “Reunião com empresas desenvolvedoras de softwares”, na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Na ocasião, foi apresentado o projeto SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico), equipamento com previsão para circular em outubro ou novembro deste ano para algumas empresas piloto e para todas em 2013.

Tardivel explica que, após a implantação do SAT, a Secretaria da Fazenda não irá mais autorizar o uso do ECF (Emissor de Cupom Fiscal) novo, somente o SAT.  “Quem já tem ECF poderá utilizar até encerrar o seu uso. Após o término, será necessária a aquisição do novo aparelho, o SAT. O custo estimado do aparelho fica em torno de R$ 400.”, conta.

O novo equipamento fará a impressão do comprovante de venda e não terá vínculo algum com o ECF, podendo, inclusive, ser impresso por qualquer impressora.  “Poderá ser usada uma impressora para vários pontos com SAT’s. É importante destacar também que na impressão do comprovante será necessário que se tenha um código de barras da chave de acesso e a impressão do QRCode.”

“Esse novo aplicativo comercial coleta os dados da venda e envia tudo de uma vez para o SAT. Em seguida, o SAT devolve ao aplicativo comercial os dados da impressão do comprovante, que é impresso de uma única vez”, relata.

O gerente informa ainda que, atualmente, a Secretaria da Fazenda está credenciando os órgãos que irão homologar os equipamentos SAT. “Ela garante que já existem fabricantes com equipamentos prontos para serem homologados. Inclusive, pede que as empresas de Software procurem os fabricantes parar irem se ajustando com relação às mudanças nos sistemas.” A Soft-Line já está homologando seus sistemas para a nova obrigação.



Página Anterior