NOTÍCIAS

21/11/2012 - Soft-line oferece sistema para conhecimento de transporte eletrônico

 

As empresas de transporte de cargas estão começando a serem obrigadas a emitir o conhecimento de transporte eletrônico. Pensando nisso, a Soft-line Soluções em Sistemas dispõe de uma ferramenta que faz o envio e emissão do CTE (Conhecimento de Transporte Eletrônico): é o SGE (Sistema de gestão empresarial) para transportadora.

O colaborador da Soft-line Marcos Pereira Nunes, explica que o sistema faz o envio do conhecimento de frete com o Sefaz, retorna a autorização do mesmo órgão e, em seguida, imprime o DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte de Cargas Eletrônico).

“O sistema SGE faz o controle de transportadora, fretes, gastos, combustível, notas de entrada, financeiro da empresa, contas a pagar e receber e o movimento financeiro”, explica Nunes.

Ele conta também que os contribuintes do modal rodoviário relacionados no Anexo Único do Ajuste Sinief 18/2011, terão que enviar essas informações a partir de primeiro de dezembro de 2012. Já os contribuintes do modal rodoviário, cadastrados com regime de apuração normal, irão enviar a partir do dia primeiro de agosto de 2013.

“Mesmo com o prazo um pouco estendido, é importante que as empresas já se organizem em relação ao sistema de envio. O sistema da Soft-line é uma versão completa e muito eficaz”, afirma Nunes.

Se ainda não for cliente da Soft-line, entre em contato com nosso departamento comercial pelo telefone (018) 2102-3991. 

 

Assessoria de Imprensa – Soft-line Soluções em Sistemas



Página Anterior