NOTÍCIAS

05/02/2013 - Soft-line oferece carta de correção eletrônica em seus sistemas

 

A Soft-line Soluções em Sistemas tem ampliado os serviços oferecidos.  Agora, as empresas podem adquirir a carta de correção eletrônica, que é um documento onde o cliente emitente da  NF-e  (Nota Fiscal Eletrônica)  pode fazer algumas correções.

O gerente de TI  (Tecnologia da Informação) da Soft-line, João Fernando Tardivel, explica que, após a emissão da NF-e, algumas alterações podem ser feitas. 

 “A empresa que emitir a nota pode fazer as correções, exceto quando as variáveis que determinam o valor do imposto estiveram com: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação (para estes casos deverá ser utilizada NF-e Complementar),  a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário e a data da emissão da NF-e ou data de saída da mercadoria”,  explica  o  gerente.

João Fernando diz ainda que o objetivo da carta de correção é possibilitar ao emissor fazer algumas correções na nota.  “Muitas vezes esse processo não era possível,  o que fazia que as empresas enviassem, em alguns casos, as notas com informações incorretas. Isso, talvez, devido a um erro de digitação”,  afirma.

Ele conta que todas as empresas que emitem NF-e  podem  adquirir  essa ferramenta.  “Trata-se de um processo mais rápido que o processo manual utilizado anteriormente e mais seguro também,  pois é necessário o uso de um certificado digital para a sua utilização”,  enfatiza.

 

Assessoria de Imprensa – Soft-line Soluções em Sistemas

 



Página Anterior