NOTÍCIAS

27/08/2012 - Sistema contingência da NFE vai diminuir tempo de espera do cliente

 A Soft-line Soluções em Sistemas, visando melhorar a relação com os clientes, irá desenvolver um aplicativo para facilitar o envio da nota fiscal eletrônica. Trata-se de uma forma de contingência, que é o SCAN (Sistema de Contingência do Ambiente Nacional).

O gerente de TI (Tecnologia da Informação) da Soft-line, João Fernando Tardivel, explica que essa nova ferramenta irá diminuir o tempo de espera quando o sistema da Secretaria da Fazenda parar de funcionar. "O procedimento comum é enviar as notas para a Secretaria, ela verifica e retorna ao cliente. Porém, em alguns momentos ocorrem falhas no servidor da Fazenda e, por isso, os clientes não conseguem mais encaminhar as notas tendo prejuízo com essa parada. Para solucionar esse problema vamos implementar uma nova ferramenta nos sistemas Sac Express, Combus-SL e SGE, utilizados pelos nossos clientes", explica.

A ferramenta irá possibilitar que no momento em que o sistema da Secretaria da Fazenda parar, o cliente encaminhe as notas para a Receita Federal, em Brasília. "Com apenas um clique, ele poderá fazer esse envio. A Receita irá receber as notas, verificar e, quando o sistema voltar a funcionar, encaminhará para a Fazenda. Mas, para que isso ocorra, a Fazenda precisa autorizar", conta.

Tardivel conta que, antes dessa possibilidade de contingência, o cliente ficava, em média, cinco horas sem enviar as notas ao órgão. Com a implementação do aplicativo criado pela Soft-line, o tempo cai para menos de quatro minutos. "Basta apenas um clique para que os dados sejam encaminhados à Receita e o cliente não fica sem faturar por muito tempo", ressalta.

Ele explica também que existem outras formas de contingência onde o cliente precisa preencher e pagar pelo formulário de segurança. “Com essa nova opção, ele não terá custo algum e o formulário pode ser impresso em uma folha comum.”

Outra vantagem é que a Soft-line irá instalar a novidade nos sistemas dos clientes sem nenhum custo.
 



Página Anterior